sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Atividade para ser desenvolvida na semana da Pátria


AQUARELA DO BRASIL
Autor : Ari Barroso
Brasil, meu Brasil brasileiro
Meu mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
O Brasil, samba que dáBamboleio que faz gingá
O Brasil do meu amor
Terra de Nosso SenhorBrasil!
Brasil!Prá mim... prá mim...Ô, abre a cortina do passado
Tira a mãe preta do serrado
Bota o rei congo no congadoBrasil!
Brasil!Deixa cantar de novo o trovador
A merencória luz da lua
Toda a canção do meu amor
Quero ver a "sá dona" caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendadoBrasil!
Brasil!Prá mim... prá mim...Brasil, terra boa e gostosa
Da morena sestrosa
De olhar indiscretoO Brasil, verde que dá
Para o mundo se admiráO Brasil do meu amor
Terra de Nosso SenhorBrasil! Brasil!Prá mim... prá mim...Ô, esse coqueiro que dá côco
Ôi onde amarro a minha rêde
Nas noites claras de luarBrasil! Brasil!
Ô, ôi essas fontes murmurantes
Ôi onde eu mato a minha sede
E onde a lua vem brincá
Ôi, esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiroBrasil!
Brasil!Prá mim... prá mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Bem vindo

Posso, e quero nesse meu blog, postar alguns relatos e experiências minhas. Aqueles que desejar ler acesse sempre.
Rita Argolo

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
UMA ETERNA AMANTE DAS COISAS DA NATUREZA E INTERESSADA PELA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS JOVENS E ADULTOS. "Há homens que lutam um dia e são bons, Há outros que lutam um ano e são melhores, Há os que lutam muitos anos e são muito bons, Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis."