quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ler é diversão

Patinho na chuva.

(ciranda cirandinha)

Cai a chuva plec,plec...
Cai a chuva de mansinho
E o patinho amarelinho
O seu banho vai tomar
Esfrega aqui ,esfrega ali.
E o patinho não se cansa.
De na chuva se lavar.
Quá,qua,qua.. Quá,quá,quá,quá.

(FAZ DE CONTA)

Pedir para as crianças peguem uma folha de sulfite e fazer de conta que estão tomando banho, esfregando todas as partes do corpo (música do chuveiro)

Chuveiro, Chuveiro
Não faz assim comigo
Chuveiro, Chuveiro,
Não molhe seu amigo.
Se eu fosse o Totó
Não precisava me secar
Era só me chacoalhar.(fazer igual cachorrinho)balançar o corpo.

EXPERIÊNCIA MOSTRAR A VAPORIZAÇÃO DA ÁGUA.

1-Uma chaleira aquecida ,mostrar o vapor que sai da água quando ela começa a ferver.
Levantar a tampa da chaleira e mostrar as gotinhas de água que ficam nela é como se fosse a chuva.
2-Um saquinho plástico com água fechado exposto ao sol (o saquinho facará embaçado isto comprova a evaporação da água).
3-Macarrão dançarino.
Uma vasilha transparente colocar bicarbonato de sódio e vinagre(oxigênio se desprenderá e irá se juntar o macarrão cru, fazendo que este se movimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Bem vindo

Posso, e quero nesse meu blog, postar alguns relatos e experiências minhas. Aqueles que desejar ler acesse sempre.
Rita Argolo

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
UMA ETERNA AMANTE DAS COISAS DA NATUREZA E INTERESSADA PELA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS JOVENS E ADULTOS. "Há homens que lutam um dia e são bons, Há outros que lutam um ano e são melhores, Há os que lutam muitos anos e são muito bons, Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis."